DIA DO GEÓLOGO

Dia do Geólogo é comemorado anualmente em 30 de maio no Brasil.

A data é uma homenagem a todos os profissionais relacionados aos estudos da geologia, que podem trabalhar em várias áreas, como a paleontologia, petrologia, pesquisa mineral, geologia de petróleo, hidrogeologia, geotécnica, geoquímica, geofísica, geologia marinha e geologia ambiental.

O indivíduo interessado em seguir carreira nesta profissão, deverá concluir um curso de ensino superior em Geologia, através de uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), no Brasil.

O Dia do Geólogo é celebrado em 30 de maio em homenagem a aprovação do Projeto de Lei nº 2028/60, em 30 de maio de 1962, sendo criada a Lei nº 4.076, que regulamenta a profissão de geólogo.

A lei estipula que a profissão deve ser fiscalizada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).

Hoje é um dia especial para a Terra, graças às pessoas que dedicam as suas vidas desvendando os mistérios que a natureza proporciona, integrando a história e transmitindo esse conhecimento para todos. Parabéns a todos os geólogos!

NO DIA 30 DE MAIO, COMEMORA-SE, TAMBÉM: O Dia do Desafio e o Dia do Decorador.